O Alfa Romeo Montreal foi apresentado na Expo 67 em Montreal, Quebec, Canadá, como concept car. Esteticamente diferente dos Alfas anteriores, o Montreal foi construído como um coupé 2+2, distinguido pelo aspecto dos faróis dianteiros protegidos por quatro invulgares grades, obra do designer Marcello Gandini. Até à altura em o carro chegou à linha de produção em 1970, estas foram substituídos por grandes painéis individuais. Outros detalhes exclusivos incluem uma entrada de ar no capot e outras atrás das portas, meramente decorativas.Os dois primeiros protótipos eram movidos pelo mesmo motor vulgar do Alfa Romeo Giulia, mas a versão de produção foi mais agressiva, alimentada por um V8, com características de concorrência como lubrificação de cárter seco e injecção de combustível Spica. Este foi um derivado do mesmo V8 potente que foi usada no Alfa Romeo 33 de corrida.Detalhes do chassis foram herdados da Giulia GTV, incluindo a suspensão dianteira de duplos braços.Quase 4000 Montreals foram produzidos desde 1970 até 1977. Ironicamente, nenhum chegou a ser vendido em Montreal porque a Alfa Romeo ficou limitada aos mercados europeus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário